Quais os tipos de seringas na área da saúde

Quais os tipos de seringas na área da saúde

Conheça os diversos tipos de seringas, suas aplicações e como a Seringa Cristaline da Alur Medical® está transformando procedimentos médicos.

A seringa é uma ferramenta crucial no arsenal médico, utilizada para administrar medicamentos, retirar sangue, realizar procedimentos estéticos e muito mais. Sua evolução ao longo dos anos resultou em uma variedade impressionante de tipos de seringas e modelos, cada uma projetada para atender a necessidades específicas. Vamos explorar alguns desses tipos e entender suas aplicações.

Conheça os componentes da Seringa:
  1. Bico: local onde se acopla a agulha para realizar os procedimentos.
  2. Êmbolo ou stopper: parte interna, feito com borracha, auxilia na medição do conteúdo e a evitar vazamento da substância utilizada.
  3. Graduação: usada para medir a dosagem da substância.
  4. Corpo ou cilindro: local onde fica armazenada a substância que será aplicada.
  5. Empunhadura ou flange: serve como apoio para os dedos. O profissional utiliza para segurar a seringa, facilitando a aplicação da substância.
  6. Haste: utilizada para realizar o movimento de infusão ou aspiração da substância.
  7. Base do êmbolo: parte que é pressionada para injetar ou aspirar a substância.
tipos de seringas

Agora que você já conhece os componentes, vamos aos diferentes tipos de seringas existentes no mercado. Existem no mercado 4 tipos de pontas/bicos de seringa. Cada tipo tem funções diferentes durante a aplicação ou aspiração das substâncias. Conheça um pouco mais sobre estas diferenças:

SERINGA LUER LOCK

Características: Ponta com rosca dupla.

Aplicações: Procedimentos que requerem segurança extra, como cirurgias e administração de substâncias críticas.

seringa cateter

CATETER

Características: Ponta com conexão de encaixe.

Aplicações: Procedimentos onde a conexão e desconexão fácil são cruciais, como coleta de sangue.

tipos de encaixe de seringa

LUER SLIP

Características: Especialmente para lavagem de cateteres e tubos.

Aplicações: Limpeza de dispositivos médicos.

tipos de seringa

ECCENTRIC LUER SLIP

Características: Indicada para aplicações próximas à pele.

Aplicações: Venipunção, aspiração de fluidos.

Veja porque recomendamos o tipo de seringa Luer Lock e porque a seringa Cristaline da Alur Medical® é a ideal para garantir segurança em seu procedimento:

Também conhecida no mercado como “Seringa rosa”, ou “seringa roxa”, Cristaline é uma seringa Zero Resíduo, seu êmbolo vai até o final do bico, evitando o desperdício de produto. Possui capacidade de 1ml ou 100Ui e não acompanha agulha, o que permite a troca adequada de agulhas para aspiração do produto e aplicação no paciente.

caixa seringa cristaline

 É produzida com cilindro em cristal policarbonato de Alta Transparência, com escala gravada, e possui bico para conexão Luer Lock (ponta com rosca dupla), o que dificulta o desprendimento da agulha, proporcionando mais segurança e facilitando o trabalho do profissional.

 

Além disso, é atóxica e livre de látex, o que minimiza o risco de reação alérgica. O kit da embalagem foi pensado em facilitar o manuseio do profissional e contém: capa protetora e adaptador de transferência (transferidor) similar ao acessório que é conhecido como “torneirinha”.

Adaptador de trasferência: Propociona praticidade na transferência de fluidos. Auxilia na mistura de uma ou mais substâncias, possibilitando unir duas seringas e manter o produto estéril. É vendido no kit com a Cristaline.

Capa protetora: Permite manter a substância contida na seringa Cristaline estéril, sem risco de contaminação.

No vídeo apresentado, está sendo representada a forma de utilizar o adaptador de transferência da Seringa Cristaline. Veja como é simples de fracionar o ácido hialurônico, por exemplo.

Cristaline é indicada principalmente para medicina estética e procedimentos odontológicos. É ideal também para procedimentos realizados na neurorradiologia, neonatal, angiologia, pediatria e outros procedimentos segundo as normas ISO.

Procedimentos indicados na área de medicina estética:

• Mesoterapia ou Intradermoterapia.

•Aplicação de Toxina Botulínica.

• Fracionamento de ácido hialurônico.

• PEIM (procedimento estético injetável para microvasos).

• Bioestimuladores de colágeno.

• Skinbooster.

Bom, agora que você já conhece os tipos de seringas existentes e o porquê a Cristaline é a melhor opção para você, baixe nosso e-book gratuito e entenda também o que é o fracionamento de ácido hialurônico e dead space.

Você encontra todos nossos produtos em nosso e-commerce:

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Receba novidades e informações em primeira mão

Receba novidades e informações em primeira mão

logo alur medical
Alur Medical® LTDA

Fale conosco

Copyright © 2022 – alur.com.br. Todos os direitos reservados. Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e produtos são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet. Fotos meramente ilustrativas. Alur Medical Ltda. CNPJ: 28.716.179/0001-05 – Endereço: Rua Joaquim Pedro Soares, 959, Guarani – Novo Hamburgo – RS

ACESSO AO SISTEMA

Direitos Reservados da Alur: Todos os materiais contidos neste media kit estão protegidos por direitos autorais da Alur Medical®. Qualquer uso não autorizado ou reprodução sem permissão é estritamente proibido. Agradecemos a sua colaboração em respeitar esses direitos e promover os nossos produtos de maneira ética e legal.